sábado, 9 de outubro de 2010

1 Round Nordestão



Prezados amigos,

Infelizmente não consegui acesso aos dados dos emparceiramentos para postar para vocês, mas trago algumas informações interessantes sobre a competição:

São nada menos que 78 enxadristas,  57 deles com rating FIDE.
Algumas presenças ilustres (alguns jogando, outros participando da organização) a exemplo do GM Darcy Lima,  e do MI  Sorin Segal, sem falar é claro da grande quantidade de  Mf`s que abrilhantam a disputa.

A delegação do RN - penso eu - só perde para o a do Pernambuco ( e por pouco!).Contabilizamos 18 jogadores. São eles: Máximo Iack, Máximo Macedo, Luiz Macedo, Alexandre Macedo, Carlos Henrique, Neri, Franciso Sá (Cambeck), Flávio Leite, Arruda, Wilson, Isac Dantas, Felipe Lobo, Átila, Cardenas, Lênia, Alécio, Thiago Avelino (eu) e Flávio Bezerra (meu irmão).

Agora o mais curioso: Na hora do emparceiramento da primeira rodada, eu e Flávio discutíamos acerca dos nossos prováveis adversários e torcíamos para não pegar ninguém do RN.
Por ironia do destino, não só fomos emparceirados dentro do próprio RN, como tivemos que jogar um contra o outro!!! Imaginem a nossa surpresa: em um torneio com quase  80 jogadores, justamente nós na mesma mesa!. E o  pior: hoje de manhã narrei todas as minhas idéias de aberturas justamente para o meu oponente!( no caso, meu irmão). Jogo iniciado (eu de brancas), mudei um pouco os planos e seguimos por uma linha de PD, mais adiante, depois de um sacrifício de peão feito por mim (temático), caímos em uma linha de tablas e voltamos mais cedo para o quarto para descansar para o próximo round.

No momento é isso que tenho a relatar.Na próxima rodada devo postar mais alguma coisa pra vocês!


Abraço.










2 comentários:

  1. Fala Thiago, bem que você disse que ia levar seu ponto! hehehe. Mas o empate foi um bom resultado pra ambos! Você vai continuar jogando por cima!

    ResponderExcluir