quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nota de Mequinho - O eterno brilho de um campeão.

Visitando alguns sites de xadrez, eis que me deparo com  interessante nota de Mequinho no site www.clubedexadrez.com.br, a qual reproduzo para vocês logo abaixo:




"Jesus está me curando progressivamente da gravíssima doença miastenia grave, que se manifestou em 1977.
 
Há mais de 20 anos atrás, a doença era muito forte e eu não tinha condições de jogar os torneios com os GM.
 
Agora, graças a Deus, eu estou quase bom e meu rating está subindo a cada torneio que jogo.
 
Espero que Jesus Cristo me cure totalmente em breve; após isso acontecer, espero voltar a jogar no mesmo nível que jogava há mais de 30 anos atrás, quando cheguei a ser o terceiro melhor jogador do mundo.
 
No Torneio Bahia Feliz, em Gran Canária, Espanha, tive um excelente resultado com as peças negras, com três vitórias e dois empates, tendo inclusive derrotado o mais jovem GM do mundo, o extraordinário Illya Nyzhnyk, da Ucrânia.
 
Raramente perco partidas com as peças brancas; infelizmente, neste torneio, nas duas partidas que perdi, fiquei apurado de tempo e cometi erros.
 
Bastaria ter empatado a partida contra o vencedor do torneio, o GM Vallejo, que é o vigésimo terceiro do mundo, para ter ficado em primeiro lugar, juntamente com Vallejo e Illya.
 
Nessa partida, eu estive melhor e, a vontade de ganhá-la e ficar com chances de ganhar o torneio, pesaram contra mim: eu pensei demais, fiquei mal de tempo e, pressionado pelo cansaço, cometi erros.
 
Não tinha nenhuma razão para perder essa partida. Portanto, fica claro que, após Jesus me curar totalmente da doença, eu jogarei muitíssimo melhor e terei excelentes chances de ser um dos melhores do mundo.
 
Korchnoi, ex-campeão mundial durante muitos anos, tem 21 anos a mais que eu e, há poucos anos atrás, vencia grandes internacionais.
 
Portanto, minha idade não impediria minha ascensão no xadrez.
 
Mequinho - 26/5/2011 (às 16h31)"





- Nota extraída do site: www.clubedexadrez.com.br




Confesso que gostei da confiança esboçada pelo eterno campeão Mequinho. Mesmo sabendo que é difícil a jornada que ele tem pela frente, fico na torcida para que ele ultrapasse mais essa barreira e possa nos brindar com novas e belas vitórias nos torneios mundo afora.


abços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário