sexta-feira, 1 de junho de 2012

MF Iack faz primeira Norma de MI

Nos anos recentes, tem sido comum que enxadristas brasileiros saiam ao exterior em busca de Normas para titulações internacionais (mestre e grande-mestre internacional). A experiência tem mostrado que a Norma que não vem no primeiro torneio pode estar esperando no torneio seguinte, por isso é bom partir nessas viagens com pelo menos dois torneios agendados.

Foi o que fizeram os MF´s potiguares Iack Macedo e Carlos Barreto, foram à Argentina para o I ITT C.C.A.N. SERIE FINAL (2° Ciclo) e o II ITT C.C.A.N. SERIE FINAL (2° Ciclo).

Após dificuldades no primeiro torneio, os representantes do Brasil e do RN melhoraram no segundo. No II ITT, Carlos Alberto começou com vitória e seguiu com uma sequência de empates até perder para o MI Saldano encerrando as chances de Norma. Já Iack começou com derrota (justamente para o adversário que havia vencido no I ITT), mas teve excelente recuperação psicológica e técnica, chegando a 6 pontos nas demais 8 rodadas o que lhe garantiu sua primeira Norma de MI. No rating FIDE, na soma dos torneios Iack perdeu 4,7 pontos (devido ao primeiro torneio) e Carlos Alberto perdeu 21 pontos (sendo 18 só no primeiro torneio).

MF Iack faz Norma de MI na Argentina (foto: XadrezPotiguar.net)
Parabéns ao potiguar, e que venham logo as demais Normas, tanto para Iack quanto para Carlos Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário